DESTAQUE

A Revista UFO anuncia o pré-lançamento do livro de Ufologia mais aguardado do Brasil

Por
12 de Maio de 2021
A imagem que ilustra a capa do livro A Noite Oficial dos UFOs no Brasil
Créditos: Rafael Amorim

No mês em que se comemora o maior caso ufológico aeronáutico do Brasil, a Revista UFO anuncia o lançamento de seu próximo livro, A Noite Oficial dos UFOs no Brasil, com grande quantidade de documentos ufológicos antes secretos e agora revelados pela Aeronáutica sobre a perseguição de 21 UFOs no espaço aéreo brasileiro.

O episódio ufológico que ficou conhecido como a Noite Oficial dos UFOs no Brasil não tem paralelo na história em nenhum lugar do mundo. O que aconteceu a partir do anoitecer de 19 de maio de 1986, perdurando até as primeiras horas da madrugada do dia seguinte, é simplesmente estarrecedor.

Neste período, uma esquadrilha de dezenas de UFOs — alguns com até 100 m de diâmetro — literalmente invadiu o Brasil, concentrando-se sobre o Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. A frota foi perseguida por vários caças a jato da Força Aérea Brasileira (FAB), todos devidamente armados e prontos para o que viesse a ocorrer.

Toda a impressionante ocorrência se deu com a detecção dos UFOs por radares de aeroportos como os de Guarulhos e Congonhas e de bases aéreas, a exemplo das de Anápolis, em Goiás, e de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. O epicentro das movimentações das naves e sua perseguição pelos caças da FAB foi São José dos Campos, no nordeste de São Paulo.



Concepção artística de um momento máximo da Noite Oficial dos UFOs no Brasil, quando 21 naves entupiram os radares.

Fonte: Alexandre Jubran

Agora, o livro A Noite Oficial dos UFOs no Brasil, de Jackson Luiz Camargo,  é a primeira obra já publicada sobre este importante evento ufológico, que faz um resgate de todos os fatos que ocorreram e prova com documentos oficiais que nossos militares colocaram o aparato da defesa aérea do país em situação de alerta máximo.

Para dar apoio à obra, o autor espalhou por suas páginas inúmeros códigos QR, que podem ser lidos por qualquer aparelho celular, remetendo a documentos ufológicos, gravações aeronáuticas entre os pilotos e as torres de controle envolvidas e uma fartura de arquivos que vão situar o leitor no espantoso episódio ufológico.

Quem é Jackson Luiz Camargo



Jackson Camargo é interessado por Ufologia desde a adolescência, após leituras e experiências pessoais e até avistamentos.
Fonte: Revista UFO

Para muitos estudantes do insólito, a semente do interesse pelo desconhecido é plantada ainda na infância. Ao contemplar o céu noturno coalhado de estrelas em meio ao ambiente rural, onde fervilham histórias sobre “visagens” e luzes que aparecem aos sitiantes, nasceu o interesse de Jackson Luiz Camargo pelo mistério.

Assim, naturalmente, interessou-se por astronomia, astronáutica, biologia, física, história, arqueologia, temas espirituais e, por fim, Ufologia, que rapidamente se tornou seu maior interesse, impulsionado pelas suas próprias experiências com o Fenômeno UFO.

Após participar de alguns eventos ufológicos, decidiu criar o Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Curitiba (GEPUC) com o objetivo de investigar ocorrências ufológicas na capital paranaense e região. Em 2003, Camargo entrou para o Centro de Investigação e Pesquisa Exobiológica (CIPEX), entidade da qual faz parte até hoje.

Em 2007, lançou o site Cipex Online, órgão de divulgação ufológica do grupo e que em 2009 tornou-se o Portal Fenomenum, com o objetivo de divulgar Ufologia com seriedade e profundidade, fornecendo informação de qualidade à Comunidade Ufológica Internacional.

Leia uma degustação do livro clicando aqui.

Compre o seu livro clicando aqui.

Já está no ar a Edição 284 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2021

Biden revelará os segredos dos UFOs?