DESTAQUE

O autor do livro A Noite Oficial dos UFOs no Brasil faz revelações ao editor Gevaerd em entrevista

Por
14 de Maio de 2021
Em entrevista reveladora, o autor de A Noite Oficial dos UFOs no Brasil, Jackson Luiz Camargo, fala de sua obra e surpreende.
Créditos: Hudson Coelho/Sala 88 Comunicações

A chamada Noite Oficial dos UFOs no Brasil é ainda maior do que os ufólogos e público brasileiros imaginam. Foram mais de 21 UFOs de 100 metros de diâmetro perseguidos por jatos da Força Aérea e ainda havia duas naves-mãe no episódio, uma com colossais 11 quilômetros de tamanho. É isso que se comprovará no livro mais aguardado da Ufologia Brasileira.

Em entrevista exclusiva nesta semana ao editor da Revista UFO A. J. Gevaerd, o pesquisador Jackson Luiz Camargo, autor da obra A Noite Oficial dos UFOs no Brasil, próximo lançamento da consagrada Biblioteca UFO, confirmou informações que já eram conhecidas e fez novas revelações surpreendentes. “A ideia de que foram apenas 21 objetos voadores não identificados perseguidos por  jatos da Força Aérea em 19 de maio de 1986 é errada. Por documentos oficiais descobrimos – e eu publico em meu livro – que foram mais do que 21 UFOs”, diz Camargo.

Ele também informou que seu livro comprovará a existência de pelo menos duas naves-mãe durante o episódio ufológico, que durou das primeira horas de 19 de maio até as primeiras do dia seguinte. Uma teria um quilômetro e meio de tamanho e estava pousada no município de Taubaté, interior de São Paulo, no início da Serra da Mantiqueira. “O próprio coronel Ozires Silva, testemunha-chave da Noite Oficial, confirmou ter avistado este objeto”, diz o autor do livro mais esperado pela Ufologia Brasileira.


Para assistir a entrevista, clique na imagem.

A outra nave-mãe seria ainda maior e foi detectada por radares da torre de controle do Aeroporto de São José dos Campos, cidade paulista que foi o epicentro da Noite Oficial, que se alastrou por Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e até Distrito Federal. “Segundo o controlador de tráfego aéreo Sergio Mota da Silva, do Aeroporto de São José, a nave-mãe estava sobre o Oceano Atlântico, próximo de Santos, e o radar identificou seu tamanho como sendo descomunal, com cerca de 11 quilômetros de tamanho”.

As revelações são suficientes para colocar a Noite Oficial dos UFOs no Brasil entre os casos ufológicos mais estarrecedores do mundo, se não o maior, assim como também o mais bem documentado. O livro homônimo de Jackson Luiz Camargo sai nos próximos dias do mês de maio e promete também descontruir todas as teorias céticas que tentam explicar os acontecimentos em fatos triviais. “Nenhuma das alegações dos céticos se sustenta minimamente”, afirma o autor.

Veja a sinopse da obra

O episódio ufológico que ficou conhecido como a Noite Oficial dos UFOs no Brasil não tem paralelo na história em nenhum lugar do mundo. O que aconteceu a partir do anoitecer de 19 de maio de 1986, perdurando até as primeiras horas da madrugada do dia seguinte, é simplesmente estarrecedor. Neste período, uma esquadrilha de dezenas de UFOs — alguns com até 100 m de diâmetro — invadiu o Brasil, concentrando-se sobre o Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.

A frota foi perseguida por vários caças a jato da Força Aérea Brasileira (FAB), todos devidamente armados e prontos para o que viesse a ocorrer. A Noite Oficial dos UFOs no Brasil é a primeira obra já publicada sobre este importante evento ufológico, que faz um resgate de todos os fatos que ocorreram e prova com documentos oficiais que nossos militares colocaram o aparato da defesa aérea do país em situação de alerta máximo.

Ficha técnica


A Noite Oficial dos UFOs no Brasil

Jackson Luiz Camargo

214 páginas ilustradas

Lançamento em maio 2021

Quem é Jackson Luiz Camargo


Para muitos estudantes do insólito, a semente do interesse pelo desconhecido é plantada ainda na infância. Ao contemplar o céu noturno coalhado de estrelas em meio ao ambiente rural, onde fervilham histórias sobre “visagens” e luzes que aparecem aos sitiantes, nasceu o interesse de Jackson Luiz Camargo pelo mistério.

Assim, naturalmente, interessou-se por astronomia, astronáutica, biologia, física, história, arqueologia, temas espirituais e, por fim, Ufologia, que rapidamente se tornou seu maior interesse, impulsionado pelas suas próprias experiências com o Fenômeno UFO.

Após participar de alguns eventos ufológicos, decidiu criar o Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Curitiba (GEPUC) com o objeto de investigar ocorrências ufológicas na capital paranaense e região. Em 2003, Camargo entrou para o Centro de Investigação e Pesquisa Exobiológica (CIPEX), entidade da qual faz parte até hoje.

Em 2007, lançou o site Cipex Online, órgão de divulgação ufológica do grupo e que em 2009 tornou-se o Portal Fenomenum com o objetivo de divulgar Ufologia com seriedade e profundidade, fornecendo informação de qualidade à Comunidade Ufológica Internacional.

Já à venda durante campanha de pré-lançamento com 30% de desconto.

COMPRE AQUI

LEIA UMA DEGUSTAÇÃO DA OBRA AQUI

Já está no ar a Edição 284 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2021

Biden revelará os segredos dos UFOs?